Menu

Mocassim: Tem uma história por trás?

em quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

 OI minha gente como vocês estão? Aqui vou bem, graças a Deus! Voltando a trazer novos temas aqui para o blog, coisas que eu gosto, que é sobre moda, hoje vamos saber um pouco da história de um calçado que tem voltado a ser muito usado nos últimos anos. 

A história do Mocassim 

Quando eu vejo um sapato com um modelo diferente do que eu costumo ver, já imagino que tem uma história por de trás dele. Foi assim que descobri que  o Mocassim foi criado pelos índios  norte-americanos, mais precisamente de todo o mundo, no meados dos anos 1700 com o intuito de proteger os pés ( claro) já que muitos anos atrás o mercado da moda não era tão abrangente, chegava até ser escasso para quem mais necessitava, então os Índios abriram muitas portas para nós, porque através deles que hoje temos muitos produtos sendo reformulados, e sendo assim se tornam bem visto na sociedade de hoje. 



O mocassim foi um que já teve vários modelos bem precisos e usados. Conforme foi passando por algumas mudanças no seu designer, passou a ser muito usado, principalmente por muitas pessoas visadas na mídia e blogueiras também. Separei aqui alguns modelos para vocês verem. 




Eu amo a diversidade que da para fazer looks com ele. Tenho quase certeza que você tem uma peça aí que se encaixaria montando um look com ele. Eu super amei a evolução que o calçado teve, isso mostra que estamos sempre  aberto a mudanças ou reformas, seja ela sendo positiva. 

Agora me conta, o que você tem a dizer sobre o Mocassim? Quero trazer outro post aqui mostrando ele atual de hoje, o que acha? Aguardo seu comentário! 


Super Beijo do 
Blog da Thai 





3 comentários:

  1. Não curto muito esse estilo, acho que não combina muito comigo, mas acho muito legal em quem sabe combinar com o look.
    Beijos.
    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
  2. Legal saber que o Mocassim foi criado pelos índios norte-, americanos, sim faz outro post bjs.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca querendo um, não vejo a hora de ter um pretinho, tenho um nude e sou apaixonada nele e já desejando demais um clássico preto para desfilar por aí

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe um comentário.

Topo