Menu

Alimentos que ajudam a retardar o envelhecimento da pele

em sexta-feira, 19 de novembro de 2021

 Olá leitores da thai como vocês estão? Espero que bem, por aqui, tudo ótimo! 

Acredito que muita gente hoje em dia está na fase de cuidados com com pele, ainda mais tratando do rosto, o que fica mais visível para todo mundo. Conforme a idade vai chegando, aquelas velhas rugas, marcas de expressões também chegam, isso acaba que nos deixa desconfortável  com nós mesmo, por isso hoje vim te dar dicas de alguns alimentos que podem ajudar fazendo com que o envelhecimento de sua pele, não seja tão rápido assim. 

Alimentos que ajudam a tardar o envelhecimento 


Abacate 



Rico em Vitamina E, um poderoso antioxidante em nosso organismo. Possui nutrientes importantes para a saúde da pele, ajudando também no combate à cicatrizes e manchas. Para pessoas mais jovens, o abacate ajuda a manter  a pele livre de acne, já que são ricos em glutationa antioxidante. 

Frutas vermelhas 



As frutas vermelhas são alimentos extremamente ricos em antioxidante,  possui forte atuação contra rugas e linhas finas de expressão, em especial  o morango,  framboesa e mirtilo, são ricos em antocianinas composto que ajudam a preservar o colágeno da pele Mantendo a sua estrutura e prevenindo sua degradação.

Azeite de Oliva 

O Azeite é rico em vitaminas A e E,  que atuam no combate aos radicais livres e gorduras monoinsaturadas -  que ajudam a manter a pele hidratada. O alimento também é um importante aliado da Saúde cardiovascular e possui ação anti-inflamatória.

Ovos

Os ovos são uma fonte completa de proteínas, sendo rico nos aminoácidos glicina prolina e lisina, composto presenciais para a produção de colágeno, a substância que dá sustentação e firmeza a pele.

Para aumentar a absorção das proteínas do ovo no intestino ele deve ser consumido inteiro incluindo a gema.

Brócolis 

Vegetais verdes como brócolis e espinafre são fontes de nutrientes como como vitaminas e, carotenóides e coenzima q10 todos importantes para uma boa saúde reprodução das células da pele.

Cenoura 


A cenoura é uma das principais fontes alimentares de beta-caroteno, nutriente que protege a pele contra o envelhecimento causado pelos raios solares. Esse nutriente está disponível em maiores concentrações nas cenouras orgânicas que devem consumidas de preferência na sua forma crua incluindo em saladas e sucos.

______________________ 

Fonte:  Tua saúde e Christianefujii


Super Beijo do 

Blog da Thai 



5 comentários:

  1. Confesso que alguns dos alimentos que falou ainda não conhecia de todo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Seu post bastante informativo sobre o assunto, cuidar da pele é essencial, gostei muito de conhecer os alimentos que ajudam a nossa pele, adoro abacate bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaiara,
    Muito bom conhecer esses alimentos. Eu adoro cenoura, brócolis, ovos e azeite de oliva.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. gosto de todos
    e consumo muito brócolis e ovos, amo!

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Adorei este conteúdo! Destes alimentos, o que mais consumo é a cenoura.... mas pretendo aumentar o consumo dos demais pelos benefícios que agregam!



    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe um comentário.

Topo