Menu

Retinol: O que é? Como fazer uso?

em segunda-feira, 4 de setembro de 2023

 Olá leitores da Thai, como vocês estão? Eu espero que bem! Uma das coisas que tenho amado fazer é cuidar da minha pele, isso tem sido muito essencial para mim. Hoje vim falar um pouco sobre um ativo que tem sido muito importante nessa rotina!

Retinol: O que é?  

O Retinol é derivado da vitamina A, um antioxidante, ele é um aliado para redução de rugas e linhas de expressão, ele serve para a região facial e para a área dos olhos também. O retinol é o único ingrediente que foi comprovando cientificamente que engrossa a nossa pele, ou seja, ele vai acelerar o projeto de renovação celular. fazendo com que sua ele tenha uma renovação celular mais potente. 


Quais os benefícios do Retinol?

Como já dito aqui em cima, Trazendo uma pele mais lisinha e mais bonita em sua textura também. Reduzindo assim as manchas e diminuindo a acne, promovendo a a produção de colágeno e elastina na nossa pele, fazendo com que a pele fique mais jovem. É o melhor ingrediente junto com o protetor solar que você pode ter ai na sua rotina pra prevenir o envelhecimento e ajudar até reverter algumas linhas d expressões. 

Como usar Retinol?

O uso dele para início precisa ser muito delicado, pois poder haver algumas alterações em que você precisa ficar de olho, podendo te causar algumas irritações, por isso o indicado é você usar com muita cautela de início imediato, alternando os dias de uso, uma vez a cada duas noites, até sua pele aderir ele completamente a sua rotina. Digo para você que vai amar, pois só tem benefícios para sua pele.

Vou deixar aqui alguns dos que vejo muito as pessoas indicando 

A idade vai chegando e vamos nos preocupamos mais em cuidar da nossa pele, eu por exemplo tenho feito muitas coisas que verei resultados ao longo do tempo. A importância de você fazer tudo isso no agora é não se arrepender no futuro, pensando que poderia ter feito antes, e venho te intimar a cuidar mais dessa pele viu? 


Super Beijo do

Blog da Thai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe um comentário.

Topo