Menu

Coisas que me aproximam de Deus!

em terça-feira, 7 de novembro de 2023

 Eu tenho vivido uma vida em querer ser melhor para mim e principalmente em querer agradar a Deus. Nós lutamos tanto as vezes em querer agradar alguém, pessoas que as vezes estão nem ai para nós, e nos esquecemos que aquele que tem estado ao nosso lado todos os dias, eu não tenho lutado para agradar tanto assim. 

Por isso hoje quero falar com vocês sobre coisas que tenho feito, mas que preciso melhorar muito ainda, que são do agrado de Deus!



1 - Oração

A oração é uma forma muito poderosa que existe no mundo que nos faz aproximar cada vez mais de Deus. É uma conversa da sua criatura para com o seu criador. E não existe ninguém melhor nesse mundo para nos entender tão bem assim que não seja quem nos criou, não é mesmo?! Por isso a oração tem sido muito eficiente na minha caminhada em querer me aproximar mais de Deus!

2 -  Leitura Bíblica 

Quando você está conhecendo uma pessoa, você sempre vai buscar a saber mais dela, não é mesmo? Você procura conhecer o que ela fez, o que gosta, como agrada-la, você quer conhece-la para sabe o que ela gosta, e o que já fez. Com Deus não é diferente, Quando lemos a bíblia descobrimos os bons feitos que ele fez, que pode fazer, e descobrimos todo o poder que ele tem sobre a nossa vida, sobre o mundo e sobre tudo o que existe. A leitura da bíblia nos leva  a conhecer mais sobre Deus, e é isso o que precisamos. 

3 - Ter uma vida mais saudável 

Nisso está incluso tudo o que remete a ter uma vida o mais saudável possível. Ainda bem que hoje em dia as pessoas estão mais abertas a querer cuidar da saúde. Isso vai nos poupar de muitos pedidos futuros ahah (falo sério) Quando buscamos ter uma alimentação, o nosso corpo vai agradecer muito, assim nos poupando de doenças futuras. Então quando na palavra Deus diz que nós somos templo do espírito santo, isso significa por inteiro. Então nós que cuidar daquilo que nos foi dado em perfeito estado, e isso também é uma forma de se amar, cuidar de si mesmo! 

4 - Buscando o bem, e não o mal

Esse aqui é bem abrangente né? Mas nós sabemos muito bem a diferença que tem esses dois. A bíblia diz que Deus é bom, e realmente ele sim é bom, nós que não somos, por isso temos que buscar sempre fazer o bem, mesmo que não seja isso que nos aconteça, mas isso é uma forma de agradar a Deus, e vale mais agradar a Deus do que a outras pessoas. O mal nos leva a práticas irrelevantes, o que só vai nos diminuir, mas quando temos certeza de quem nós somos, sabemos o que é o correto a se fazer. 

5 - Sendo grato!

Isso as vezes parece ser tão comum né? Mas saiba que não é. Saber ser grato é uma dádiva de Deus, é um exercícios que temos que fazer todos os dias da nossa vida. Gosto da frase que diz

"Forte é quem encontra gratidão em meio a tanta cicatriz"

O que pode ser traduzido dizendo que mesmo passando por tantas coisas dolorosas, eu sei ser grato por cada processo que eu vivi, ficam as marcas mas o aprendizado e gratidão por ter conseguido vencer, é mais forte. Então que você saiba ser grato pelos mínimos detalhes de sua vida, isso é muito importante, uma pessoa grata ela é diferente, ela tem algo diferente, então que você tenha essa dádiva em sua vida, saber ser grato!

Super Beijo do 

Blog da Thai

Um comentário:

O que achou? Deixe um comentário.

Topo