Menu

Como se alimentar melhor em 2024

em segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

 Olá leitores da Thai, como vocês estão? Eu espero que bem, por aqui vai tudo ótimo, graças a Deus!!

2024 começou faz 14 dias já, e nunca é tarde para você começar a fazer algo que seja para sua melhora pessoal. Eu amo quando se fala em ter uma boa saúde, se você não sabe, nós só temos uma tá? ahah Por isso eu quero que vocÊ se lembre o quão importante é você cuidar dela, porque uma vez que você a perde, dependendo do que for não recupera como era antes. 

Por esse motivo, no post de hoje quero te ajudar a melhorar sua alimentação. 

1 -  Diminua o consumo de industrializados 

Que é gostoso sabemos que sim, mas benéfico, será que tem vantagem nisso aí?! Eu digo que o equilíbrio é ótimo para tudo, pois não é bom você exagerar  naquilo que te faz mal. Claro que para a correria do dia a dia isso acaba se tornando o mais prático e rápido, porém não é o mais saudável pra ti. Tenta fazer melhor na compra do mês, opte por coisas naturais e saudáveis, que sua saúde vai te agradecer. 

2 - Monte um prato colorido

Já ouviu dizer que quanto mais colorido, mais saudável fica? Pois é amigas, eu sou prova disso. Acrescentar legumes e verduras na sua alimentação futuramente pode ajudar muito na sua saúde, melhorando assim a saúde do seu cérebro e reduzindo os riscos de doenças cardíacas. Eu amo comer legumes  e verduras, nem sempre foi assim mas aos poucos fui pegando o costume, hoje em dia sempre gosto de ter uma cor no meu prato. 

3 - Diminua o açúcar

Eu amo que diminuir o consumo de açúcar deixa  a gente com uma disposição maior, e isso é comprovado. por ser um alimento inflamatório, o açúcar meche com o corpo da gente todinho, então quanto menor o consumo, mais feliz o seu corpo fica. Fazendo isso podemos evitar doenças cardiovascular, dislipidemia, artrite e até câncer, então quanto mais você puder evitar que seu corpo tenha contato com açúcar, vai ser muito maravilhoso. 

Da até uma dorzinha isso aqui né? Mas irá valer muito a pena amiga ahah Eu já comecei a praticar, mas confesso que tem dias que o que eu mais quero, é algo doce para me aliviar, mas como não podemos perder o foco, tudo muito bem equilibrado. 

4 - Reduza o sal 

É engraçado só ouvir falar em reduzir o açúcar, sendo que o sal também pode ser bem maléfico se não usa-lo de maneira moderada. Hipertensão, a famosa 'pressão alta' é a primeira que vai aparecer em você caso não cuide em consumir pouco sal, em?  Outras doenças como avc, osteoporose, demência, excesso de peso, também pode te ocorrer se não tomar os seguintes cuidados. Por isso, manter o equilíbrio é fundamental. 

 5 -  Aumente seu consumo de água 

Se eu fizer 365 post aqui o blog sobre saúde, em todos eles vou te falar sobre a água. Nosso corpo possuí mais de 70% de água, e ele só consegue mantes essa faixa etária, que é o que ele precisa, se você beber bastante água. Se tem tudo isso no nosso corpo, então você já sabe que tudo em nós precisa de água. Pense que o consumo só vai te trazer benefícios. Já  te vejo com uma garrafinha de água em?  

Amigas não se esqueça que tudo isso é por você, para se ver bem, para se sentir bem, então comece mesmo que seja aos poucos, a dedicação total um dia, ela vem!


Super Beijo do 

Blog da Thai 

Um comentário:

  1. Thai é importante alimentar corretamente por aqui estou tentando consumir menos açúcar bjs.

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe um comentário.

Topo